Tattoos No Corpo (Episódio 3): "A"



Pois bem, a Tatuagem de hoje fiz apenas 3 meses depois de ter feito a primeira.
Continuava eu ainda, nos meus 18. Ainda sou nova mas já entendi que ao longa da Vida vão aparecer (e também desaparecer) muitos amigos. Há amigos que aparecem para ficar, outros que aparecem simplesmente para desaparecer (e alguns que desaparecem do nosso mundo mas que ficam na história).
E esta é a história de uma amizade que ficou marcada na história, pelo menos na minha história.

Bem, quando entrei para o secundário, era uma escola nova, uma turma nova e amigos novos. Ao longo do tempo, fomos formando o nosso grupo mas havia uma pessoa que se destacava sempre no meio de todos. A mais divertida, energética, amigável, amorosa e curiosamente a mais pequena do grupo. Ela! A Ana. Com o tempo, fomos ficando mais próximas ao ponto de, algumas vezes no passado, nos considerar-mos mesmo irmãs de verdade.

Foi uma amizade que durou cerca de 4 anos mas ficou marcada, e bem! Foram 4 anos de pura irmandade, confidência, lealdade e muito companheirismo. Vivemos juntas durante uns tempos e muitas vezes que precisei dela, ela estava lá. 

Decidimos marcar essa "irmandade" em cada uma. Diz-se que pode ser estupidez fazer tatuagens com este significado mas eu não acho. É uma amizade que me marcou, que faz parte de mim e, por muito que já não exista esta amizade, ela faz parte de mim. 

Marcava dia 29 de Novembro de 2013 e lá fomos nós. Durante muito tempo sonhámos com a nossa tatuagem, foi muito "estudada" e "pesquisada". Queríamos algo bonito, que simboliza-se cada uma de nós mas que, ao mesmo tempo, não ficasse uma tatuagem que nos arrependêssemos mais tarde. 

Nada mais simples que um "A". Ambos os nossos nomes são Ana, ambos começam por "A", "A" de Amizade e também por gostarmos do logótipo do Oakland Athletics. Fomos ao nosso tatuador favorito e ele conseguiu incorporar tudo o que queríamos numa pequena obra de arte. 

Eu tatuei no pulso e ela no ombro, a mesma imagem. A dor foi incrível comparada à minha primeira tatuagem nas costelas. Mal senti! Vai a caminho de fazer 5 anos que a tenho, e por muito que possa parecer que já não significa nada, ela está cá, por alguma razão, e é a que eu acho mais perfeita.




Espero que tenham gostado!
Deixem a vossa opinião =)

Até breve,

Ana R.






Sigam-me também nas redes sociais aqui em baixo


Twitter - https://twitter.com/ViajarVida

Tumblr https://www.tumblr.com/blog/viajar-pela-vida

Instagram https://www.instagram.com/a.rocha10/

Pinterest https://www.pinterest.pt/viajarpelavida2018/

Comentários

  1. Não sei se continuas a ter este blog, mas tudo o que disseste para mim tem o mesmo significado. Os anos passam, as vidas mudam mas o sentimento continua igual. Todos os dias olho ao espelho e vejo a minha tatuagem, não há como não me lembrar de ti e de tudo o que passamos. Apesar de estarmos distantes sabes que estás sempre no meu coração.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natureza a Crescer (Episódio 2): Estrelícia

Natureza a Crescer (Episódio 1): Ciclame

Natureza a Crescer (Episódio 3): Tulipas em Terra