Tattoos No Corpo (Episódio 1): Os Primeiros Passos



Falamos hoje de tatuagens. Na minha opinião, acho necessário estarmos preparados quando pensamos em fazer uma tatuagem. O desenho, o sítio do corpo a tatuar, o tatuador e o significado. Ter alguns cuidados é necessário para que tudo no fim corra como planeado por isso, vou deixar por aqui algumas dicas.


1º - O Significado

Para mim, é muito importante que, quando quero fazer uma tatuagem, que tenha significado. Porque primeiro é algo permanente na nossa pele, segundo porque vou vê-la o resto da minha vida, porque vou gastar dinheiro com ela e porque não quero desperdiçar a minha pele natural com um desenho qualquer. 


2º - O Desenho

O desenho também é algo que muitas vezes me dá "problemas". Não é fácil escolher. Mas se já tiverem pensado em algo com significado para vocês, assim já será mais fácil. Pensem no vosso significado e em algo que relacione vocês e esse significado (uma palavra, uma frase, uma imagem) e assim chegarão lá. Se quiserem, uma coisa que pode ajudar é pegar numa folha de papel e fazer um brainstorming de ideias para chegarem a alguma conclusão.


3º - O Sítio Do Corpo

O sítio do corpo também é bastante importante. Não vão nas conversas de "Eu fui tatuar e não me doeu nesse sítio" ou "Não dói nada!". Pessoas, não vão nas conversas dos outros porque cada um tem seu corpo e uns são mais tolerantes à dor do que outros. Por isso, para realmente saberem têm de experimentar por vocês próprios. O sítio pode ter a ver com o significado, ou com o desenho, ou se fica bem naquele sítio ou não. Cabe a vocês decidir, é o vosso corpo, desde que se sintam bem com ele.


4º - Melhor Altura Para Tatuar

Esta parte é engraçada para mim mas mais tarde partilharei com vocês. Uma grande dica que vos dou é: se quiserem tatuar algo que fique tapado pelas roupas (costas, braços, pernas, pés, etc) façam-no na Primavera ou Verão. No rosto, pescoço, mãos e pulsos podem fazer em qualquer altura do ano. E porque estou eu a dar-vos esta dica? Porque uma das minhas tatuagens (uma das maiores, no ombro) foi feita no início do Inverno e, como a tatuagem depois tem de sarar e 'respirar', eu tive de passar muitos dias a passar mal com o frio porque tinha de andar com a tatuagem ao ar livre e foi um pouco desagradável. Por isso a Primavera e o Verão são óptimas estações para o fazer.


5º - O Tatuador / Loja de Tatuagens

Melhor Dica: Nunca façam tatuagens onde é mais barato! Pensem que é algo permanente e que pelo menos encontram um bom tatuador profissional para o fazer, também por razões de segurança e higiene. 


6º - A Dor

E como é a dor? Como já disse, em cada pessoa é diferente, por isso vou contar a minha definição desta dor.
Para mim, parecem pequenos choques na pele por segundo. Umas vezes dói mesmo, outras vezes só parece que queima mas é algo que eu acho que é tolerável. Deverá haver outras dores bem piores que a de tatuar.


7º - A Recuperação

Após terminar a tatuagem, embrulham o teu braço em película aderente para não sujar nem colar à roupa e, pelo menos nas primeiras 24h, não se faz mais nada, excepto tirar a película aderente e deixar respirar. Nos primeiros dias, é preciso ter cuidado no banho: aplicar vaselina em cima da tatuagem antes do banho para que o champoo e o gel de banho não entrem em contacto com a tatuagem ainda não cicatrizada. Tentem também ter cuidado para não raspar ou aleijarem-se nessa zona após a tatuagem. Durante o dia basta aplicarem Bepanthene Plus várias vezes para ajudar na cicatrização.


Não tenham medo de o fazer caso estejam preparados para isso. Arrisquem e vivam esta experiência.
Se for caso de não estarem preparados, esperem mais um tempo e vão pesquisando mais.


Aguardem os próximos episódios para descobrirem as minhas tattoos.
Até breve,

Ana R., VV






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Natureza a Crescer (Episódio 2): Estrelícia

Natureza a Crescer (Episódio 1): Ciclame

Natureza a Crescer (Episódio 3): Tulipas em Terra